[firebase-br] Erro GDS32

Otto ottofuch em terra.com.br
Sex Fev 11 10:24:04 -03 2005

"breaking all the rules"
Regra 1: make your rules
Regra 2: bend your rules
Conclusion:
You only bent your rules, you did not break them.
(se o inglês estiver errado, favor corrigir).
[]'s
Otto
----- Original Message -----
From: "RedDevil (Stressed...;o)" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 11, 2005 2:20 AM
Subject: Re: [firebase-br] Erro GDS32

ola Jones.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

eu estou em "ferias", sendo que a minha psi me proibiu terminantemente de
ligar o micro aqui na batcaverna... mas como hoje, alias, ontem a tarde,
apos dar uma olhada nas msgs da lista atraves de um prog de webmail do meu
servidor e ter visto esta tua msg, e como o meu codigo de honra pessoal nao
permite que uma msg como a tua fique sem resposta, eis-me aqui, breaking all
the rules...
;o)

o que eu acho que deve estar acontecendo nesse teu caso æ eh que trata-se
apenas de um lapso na traduçao das msgs de retorno do IBObjects, ou seja, a
fbclient.dll nao eh encontrada e a msg de retorno acusa a ausencia da
gds32.dll...

se for mesmo isso que esta acontecendo, a soluçao seria voce copiar a
fbclient.dll para uma das pastas search path, compartilhadas, do windows
(\windows\system, \windows\system32... depende da versao do teu windows), ou
entao deixar, na unit IB_Constants.pas, a linha da forma æ abaixo (e apos a
alteraçao recompilar as packages do IBObjects, evidentemente):

IB_GDS32: string = '\Arquivos de
programas\Firebird\Firebird_1_5\Bin\fbclient.dll';

se voce optar por essa ultima alternativa, voce estara seguindo a sugestao
dos desenvolvedores do Firebird no sentido de fugir do maldito DLL HELL da
micro$oft, trabalhando com a DLL de conexao com o banco de dados do Firebird
(fbclient.dll) na pasta dela, sendo que, pelo que eu entendi do principio da
coisa, essa devera ser uma tendencia que se tornara quase que "obrigatoria"
nas futuras versoes do Firebird...

[]s
força sempre.
ate +++