[firebase-br] Muito lento o ClientDataSet.ApplyUpdates(0) noFirebird 1.5...

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Qui Fev 10 11:22:06 -03 2005

Olá Thiago,

Eu já tinha conhecimento desta forma de relacionamento Master/Detail com
"Nested DataSet" e já tinha até tentado uma vez, mas não consegui.... me
animei mais uma vez agora e ainda nada....

Baixei um exemplo do site da Borland Developer Network, só com dois
ClientDataSet's abrindo dados de XMLs... funcionou legal, mas na para
mim, no meu projeto não ? ! ? ! ? !

O caso é que eu preciso atualizar a tabela "Detail" durante a
operação... Considerando que estou usando componentes dbExpress, preciso
de um DataSetProvider linkado ao ClientDataSet, mas quando o campo
DataSet do "CDS Master" é atribuído a propriedade DataSetField do "CDS
Detail" a propriedade ProviderName  é limpa e não consigo abrir o nenhum
dos "CDSs" apresentando a mensagem de "field not found"...

Pode me ajudar ?

Obrigado,

Adelson.