[firebase-br] Apanhando do SQL

Auriston auristonlopes em ig.com.br
Qui Fev 10 10:01:04 -03 2005

Me desculpem postar de novo esta pergunta, mas é que esta mordendo com força o assunto.
O meu código abaixo não está funcionando.
Convenções:
MOVPROD = arquivo que grava o itens do pedido
COD_MAT = codigo do produto que foi digitado no pedido
ES = Informa se sera uma ENTRADA OU SAIDA
MOVIES = Informa se o lancamento ira movimentar o estoque
CANCELADA = informa se o item foi cancelado ou nao
SAIDA = quantidade que saiu no pedido
ENTRADA = quantidade que entrou no pedido

ESTOQUE = Arquivo de itens (Lista de produtos)
ESTOQUE = campo que contem a quantidade em estoque do item
CODIGO = codigo do produto na lista de produtos

----> Inclusao de Item no arquivo MOVPROD onde:
CREATE TRIGGER MovprodBI FOR Movprod ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
declare variable ES Varchar(1);
declare variable MOVIES Varchar(1);
declare variable CANCELADA Varchar(1);
BEGIN
    Select ES,MOVIES,CANCELADA from MOVPROD where COD_MAT = NEW.COD_MAT INTO :ES, :MOVIES, :CANCELADA;
    IF ((ES = 'S') AND (MOVIES = 'S') AND (CANCELADA = 'N')) THEN
      UPDATE ESTOQUE SET
        ESTOQUE = (ESTOQUE - NEW.SAIDAS)
        WHERE CODIGO = NEW.COD_MAT;
    ELSE IF ((ES = 'E') AND (MOVIES = 'S') AND (CANCELADA = 'N')) THEN
      UPDATE ESTOQUE SET
        ESTOQUE = (ESTOQUE + NEW.ENTRADAS)
        WHERE CODIGO = NEW.COD_MAT;
END^

alguem por favor me ajude, pois estou emperrado com esta movimentacao de estoque.

sds
auriston.