[firebase-br] Dicas para desenvolvimento de aplicacao com firebird - CDS.

Blue Informática infokernel em yahoo.com.br
Qua Fev 9 16:49:19 -03 2005

Desculpe a minha iguinorância ,mais o que é CDS?.

[]'s
Edinho

Thiago - Enter&Plug Software <jeandeadlucky em yahoo.com.br> wrote:
Eduardo,

Eu sei que acesso nativo, como você mesmo disse, é bom. E eu concordo
plenamente com você.
Infelizmente eu ainda não tive tempo de fazer teste de performance com
várias suites de componentes diferentes. Já usei ibx a algum tempo atrás,
mas me minha afeição foi para o DBX x CDS.

Se o amigo tivesse me perguntado qual seria o melhor componente para acessar
o Firebird, teria repetido a novena que você, o Cantú e tantos outros da
lista repetem: IBO, MDO... entre outros.

Mas o amigo perguntou "quais seria os componentes melhores para
portabilidade". Isso, sem dúvida nenhuma, é o DBXpress... Agora se ele
preferir o IBO.. tudo bem, desde que use o CDS.

Mudando de assunto agora, Eduardo, me responde uma coisa. Você disse que o
IBO tem cache interno e tal. Numa aplicação multicamadas, como eu faço?
Levando em conta que o Servidor não poderia ter cache...
Para clariar mais minha questão, como seria estruturada uma aplicação
multitier usando IBO?

Obrigado

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br