RES: [firebase-br] Firebase com DBExpress

Cristiano - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Qua Fev 9 14:25:55 -03 2005

Boa tarde Renato.

Eu trabalho com SQLConnection, SQLDataSet - Ambos da Paleta DBExpress -
DataSetProvider, ClientDataSet e um Datasource - Ambos da Paleta DataAccess

FALOU,

Cristiano Joaquim
Depto: CPD
AURORA ALIMENTOS
FONE: 6423-2241
SAC: 0800-113500
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Renato Barros
Vasconcellos
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Firebase com DBExpress

Saudações a todos, e um bom reinicio às atividades após o carnaval...

Pessoal,

Estou estudando os componentes da palheta DBExpress do Delphi 7 para acesso
ao Firebird... gostaria de tirar a seguinte duvida:

Estou utilizando o SQLConnection + SimpleDataSet + DataSource.

Este trio é o suficiente para operações (inserir, consultar, excluir, etc)
sobre o banco? Minha pergunta é pq existem os componentes uni e
bidirecionais, daí num sei ao certo qual, ou quais, combinações de
componentes seria mais adequado.

desde já agradeço,

Renato