[firebase-br] Muito lento o ClientDataSet.ApplyUpdates(0) no Firebird 1.5...

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Qua Fev 9 13:07:52 -03 2005

Caríssimo Carlos,

Respeito muito sua palavra, aliás, quem poderia contradizê-lo sobre
Firebird aqui no Brasil ! ! !
Mas, o caso é, mesmo em um banco com uma tabela com 5 registros e mais
nada , ocorre o mesmo problema, lentidão no
ClientDataSet.ApplyUpdates(0)....

Minha aplicação é CLX e uso os componentes dbExpress:
DBConnection + SQLDataset + DataSetProvider + ClientDataSet + DataSource

Se no DBConnection uso a DLL do Interbase (GDS32.DLL) em VendorLib
funciona a uma velocidade razoavelmente e apresenta com certa constância
o erro:
"Unable to complete network request to host "nome-do-host".Failed to
establish a connection.",

mas se uso a DLL do Firebird (FBCLIENT.DLL) funciona sem erros, mas "a
passos de formiga"...

Uso nas maquinas o firewall ZoneAlarm, mas libero as portas 3050 em TCP
e UDP...

Carlão, se não for o banco são os componentes, por que não precisa nem
lógica de programação para se trabalhar com essa quantidade de registros...

Abraços,

Adelson.