RES: [firebase-br] Muito lento o ClientDataSet.ApplyUpdates(0) noFirebird 1.5...

Cristiano - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Seg Fev 7 12:52:20 -03 2005

Boa tarde Adelson.

Além de verificar seu Código, procure também verificar a configuração das
propriedades dos compenentes que vc utiliza para conexão com seu BD e
Tabelas.

FALOU,

Cristiano Joaquim
Depto: CPD
AURORA ALIMENTOS
FONE: 6423-2241
SAC: 0800-113500
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Adelson Longo
Enviada em: segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005 11:22
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Muito lento o ClientDataSet.ApplyUpdates(0)
noFirebird 1.5...

Olá PessoALL....

Alguem poderia me ajudar nessa "parada dura" que está me deixando muito
preocupado em relação ao uso do Firebird...

Enquanto o BD. estava "pequeno" minha aplicação rodava que era "uma
beleza"... com acesso bi-direcional aos cadastros e pesquisas e etc....
utilizando Delphi 7 e dbExpress + FB 1.5 e RH 9 .... mas agora que o banco
creceu um pouco (+/- 11MB) tá uma lastima.... e o "gargalo" pude perceber
ser justamente no ApplyUpdates...

Tabelas com poucos registros ele simplesmente congela a aplicação por uns 15
segundos a cada ClientDataSet.ApplyUpdates(0)...

Alguem poderia me ajudar....

Grato,                                               Adelson.