[firebase-br] Muito lento o ClientDataSet.ApplyUpdates(0) no Firebird 1.5...

Adelson Longo adelsonlongo em yahoo.com.br
Seg Fev 7 11:22:13 -03 2005

Olá PessoALL....

Alguem poderia me ajudar nessa "parada dura" que está me deixando muito preocupado em relação ao uso do Firebird...

Enquanto o BD. estava "pequeno" minha aplicação rodava que era "uma beleza"... com acesso bi-direcional aos cadastros e pesquisas e etc.... utilizando Delphi 7 e dbExpress + FB 1.5 e RH 9 .... mas agora que o banco creceu um pouco (+/- 11MB) tá uma lastima.... e o "gargalo" pude perceber ser justamente no ApplyUpdates...

Tabelas com poucos registros ele simplesmente congela a aplicação por uns 15 segundos a cada ClientDataSet.ApplyUpdates(0)...

Alguem poderia me ajudar....

Grato,                                               Adelson.