[firebase-br] Firebird como cluster

Caio Oliveira news em caiosis.com.br
Sáb Fev 5 20:35:18 -03 2005

Eu passei por algo semelhante!

Meu conselho é: Crie uma base única; para isso, divida sua base em
arquivos público (Ex.: tabela e cadastros) e privados (faturamento,
contas a pagar, etc).

Para os arquivos privados inclua um novo campo que será o "ID_LOJA" ou
seja Identificador da loja (esse campo vai identificar os registros de
cada loja.

A modificação de programa será necessária apenas nos selects dos dados
das lojas onde vc. terá que incluir na cláusula WHERE a condição ID_LOJA
= <numeroloja>.

Dá um pouco de trabalho, mas é melhor do que fazer remendos. Para meu
projeto foi ótimo.

abraço!

Caio Oliveira