[firebase-br] ADSL/Firebird

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Sex Fev 4 17:39:21 -03 2005

Fernando, seu problema é "clássico"...

Bom, 200.xxx.xxx.xxx é o IP do Modem... A máquina ficou com o IP
192.168.xxx.xxx ou 10.XXX.XXX.XXX... e estes são IPs frios...

Há a possibilidade (dependendo da marca e modelo do seu modem) de
configurá-lo como roteador, onde requisições à porta 3050 serão transferidas
para uma determinada máquina (a máquina que está o banco).

Justamente por isto, é que muitas pessoas configuram uma máquina com duas
placas de redes, onde uma é o IP quente (externo) e outra com IP Frio
(local)

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática