[firebase-br] O que tem de errado no meu sql?????

Jorge Henrique Aguiar jorginho em tauruslocacoes.com.br
Sex Fev 4 13:03:03 -03 2005

Se vc estiver usando algum speedbutton, a solução é vc colocar essa linha no
evento onclick:

ActiveControl:=Nil;

Isso pq o speedbutton não recebe foco, então qdo vc clica nele o valor no
campo EDIT não é alterado, mas se vc colocar essa linha, qdo vc clicar ele
irá executar o evento OnExit do TEdit normalmente.

[]´s
----- Original Message -----
From: "Moyses Perillo de Carvalho" <perillo em pop.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 04, 2005 11:05 AM
Subject: [firebase-br] O que tem de errado no meu sql?????

No codigo abaixo quando eu executo a primeira vez funciona perfeitamente,
mas na
segunda vez não funciona.
Ex: Se na primeira execução eu informo < Silva > ele me traz todos com a
string
Silva, mas apos esta pesquisa quero pesquisar < Carvalho > a resposta
continua como
se eu tive-se informado Silva
Estou usando D7 + FIREBIRD 1.5
Obrigadado por toda ajuda
Moyses

     DM.SQALUNO.Active := false;
     DM.DQALUNO.DATASET:=DM.CQALUNO;
     DM.SQALUNO.Close;
     DM.SQALUNO.SQL.clear;
     DM.SQALUNO.sql.add('SELECT MATRICULA, NOMEALUNO ');
     DM.SQALUNO.sql.add(' FROM ALUNOS');
     DM.SQALUNO.sql.add(' where  ');
     DM.SQALUNO.sql.add('(NOMEALUNO LIKE :WNOMEALUNO)');
     DM.SQALUNO.sql.add(' ORDER BY NOMEALUNO');
     DM.SQALUNO.params[0].AsString :=  '%' + edit1.text + '%';
     DM.SQALUNO.Open;

     DM.CQALUNO.Active := TRUE;

Moyses Perillo de Carvalho
www.mdinformatica.com.br