Re: [firebase-br] Firebird não tem ? e é necessario ?

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Qui Fev 3 08:06:08 -03 2005

Otto...

No Oracle Schemas são um pouco diferentes do FB...
Quanto ao TableSpace, (esta não é a definição oficial, é apenas uma
"simplificação")
digamos que em Oracle o(s) arquivo(s) da Base de Dados tem seu tamanho
Fixado durante sua criação.
Cada Tabela, pode ser definida para ficar neste ou naquele arquivo, e já
reservar um tamanho "X" nestes arquivos, e sua taxa de crescimento.

A performance pode dobrar se for bem utilizado, mas também pode despencar (e
muito) se você errar suas contas...

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática