RES: [firebase-br] DbExpress é flexivel?

Cristiano - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Qua Fev 2 14:31:59 -03 2005

Boa tarde Francisco.

Sua conclusão das idéias está correta, no caso esqueci de comentar sobre o
ClientDataSet e DataSetProvider, que utilizariamos com os Componentes do
tipo Data Ware. Ai sim teriamos a "idéia de acesso BIDIRECIONAL".
Obrigado por ter lembrando.

FALOU,

Cristiano Joaquim
CPD - AURORA ALIMENTOS
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Francisco Thiago de
Almeida
Enviada em: terça-feira, 1 de fevereiro de 2005 10:56
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] DbExpress é flexivel?

(Thiago, por favor :D)

Deve ter alguma confusão ai então, pq até onde sei os componentes DBExpress
são unidirecionais, ou seja, o cursor deles vai apenas para frente e também
são ReadOnly, Logo operações como Edit, Insert, Prio, First não são
permitidas com o DBXpress.

Para sanar este problema, é quase obrigatório o uso dos componentes
ClientDataSet e DataSetProvider (antiga paleta Midas e hoje na Data Acess).
Que por fazerem cache das informações em memória (diferente do DBXpress),
são bidirecionais, ou seja, seu cursor vai para frente e para trás.

Este é o grande "tchan" (sem alusões à loiras) do DBXpress... permite uma
camada mais fina e mais leve... e poupa bastante a memória dos servidores.
Indicado por isso para aplicações multicamadas.. e lá vai pedrada...

Bem. É isso. Acredito não estar errado quanto ao meu conceito... mas vai
saber...

Obrigado pela resposta

Thiago