Re: Re: [firebase-br] Alterar Senha dos Usuários

alexander em ht4b.com.br alexander em ht4b.com.br
Qua Fev 2 14:25:19 -03 2005

Pessoal,

Conseguir achar um arquivo na página http://www.comunidade-firebird.org que usa uma UDF e cria uma procedure para a administração dos usuários. Na hora da criação da procedure está dando o seguinte erro:

invalid request BLR at offset 342
-function EXEC_ON_SERVER is not defined
-module name or entrypoint could not be found

Estou usando a UDF.DLL para gerar a função, e não sei o q está dando errado, será q alguém poderia me ajudar, pois estou tentando criar uma procedure para fazer a administração dos usuários no firebird.

Agradeço desde já.

Segue o script utilizado:

create database "server.fdb" user "SYSDBA" password "masterkey";

create generator user_gen;
declare external function exec_on_server
        cstring (100),
        cstring (15)
        returns smallint by value
        entry_point 'server_exec' module_name 'c:arquiv~1firebirdfirebi~1udfudf.dll';

create exception gsec_failed 'gsec failed';
set TERM !! ;
create procedure user_management( username varchar(20), pword varchar(20), acao varchar(3))
  returns ( status integer )
  as
  declare variable gsec_add varchar (60);
  declare variable gsec_del varchar (60);
  declare variable gsec_mod varchar (60);
  declare variable tstring varchar (60);
  declare variable outfile varchar(15);
  declare variable retval  integer;

  begin

    gsec_add = 'gsec -add ' || :username || ' -pw ' || :pword;
    gsec_mod = 'gsec -mod ' || :username || ' -pw ' || :pword;
    gsec_del = 'gsec -del ' || :username;

    outfile = 'gsec' || gen_id(user_gen,1);

    if (acao = 'add') then
       tstring = gsec_add;
    else
    begin
       if (acao = 'mod') then
         tstring = gsec_mod;
       else
         tstring = gsec_del;
    end

    retval = exec_on_server(:tstring,:outfile);
    if (retval = 1) then
       exception gsec_failed;
  end!!