[firebase-br] Alterar Senha dos Usuários

Edson T. Marques marques em oriontec.com.br
Qua Fev 2 08:33:52 -03 2005

Ô grande; negócio é o seguinte;

Aqui nós usamos um terminal ssh para conectar o servidor a partir do
cliente e fazer tudo o que quiser.
Se, derrepente, o seu problema é somente fazer essa alteração de senha
manualmente, via linha de comando, eu recomendo essa técnica que nos
serve muito bem aqui.
Você não usa nenhum aplicativo do terminal, apenas, é claro, o programa
que vai comunicar com o servidor e abrir um shell de comandos para você.
O resto, gsec, gbak, gfix você usa tudo direto do servidor como se
estivesse na frente do próprio.

A propósito, se o seu terminal é linux cê pode usar o programa KSSH, se
for windows usamos o Putty. Aqui nos sempre usamos servidores linux, mas
para qualque servidor o serviço ssh tem que estar rodando e ativo (é
óbvio) para a conexão funcionar.

espero ter ajudado.
Edson