[firebase-br] Firebird com BDE

Giovani Richiotti grichiotti em yahoo.com.br
Sex Dez 30 10:51:20 -03 2005

Salve !

Essa é pra fechar bem o ano!

Abro um projeto novo no Delphi7. Insiro um Database1 da paleta BDE, configuro o alias (para um gdb local) e o databasename. Dou dois cliques no connected e:
no Interbase6, conecta normal
no Firebird 1.5 dá a msg "Unknown user name or password. Unavaliable database" !

O legal é que esse erro so dá se eu configuro a base local, se eu aponto para um servidor remoto, não da erro nenhum !!!

Já tentei instalar, desistalar, gbak, gfix... alguem tem alguma ideia? pq to com um problemao...

muito obrigado

[]´s

GRichiotti.