[firebase-br] ???FireBird na Internet.???

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Sex Dez 30 10:48:03 -03 2005

Bom, estou usando ainda em teste com a base de dados bem leve.  Aqui
tenho conexão 512 via TeleBomba, a não. . Telemar quero dizer...hehehe..
e lá o cara tem Velox de 1 MB.  A conexão e as telas de cadastro
funciona na boa.. tipo.. ao exibir um registro de cadastro de empresa e
fornecedor ele demora de 1 a 2 segundos.. mas deve-se levar em conta que
aqui tenho 60 usuarios e lá a fabrica tem 50 usuários conectados em MSN,
email, etc.....   Com certeza se for um link dedicado seria até melhor.

Estou pra ter uma reunião com uma fábrica de leite que o cara já tem o
serviço da Telemar ligando as 4 fábricas.  Este link é só pra dados, sem
internet e com certeza o sistema vai rodar direitinho.

Mas veja pra conseguir alta velocidade todo meu sistema está em Stored
procedure e principalmente Triggers. Pra vc ver, eu tenho 40 tabelas até
agora (chegará a umas 230 tabelas), e tenho umas 30 triggers no sistema.
  O negócio nao é o volume de dados mas sim ir o menor número de vezes
ao servidor.

Ex:

Na tabela PEDIDO DE COMPRA eu armazeno os dados do Fornecedor e na
tabela ITENS PEDIDO DE COMPRA eu armazenos os dados principais do
produto (isso deve existir pois se vc for consultar o pedido de compra
ou venda mesmo de 2 anos atras o endereço poderá ser diferente, até o
Estado, e isso implica em impostos e outros).

Quando incluo o PEDIDO DE COMPRA eu só mando o Codigo fo Fornecedor e
tenho uma trigger AFTER INSERT que pega os dos fornecedor e completa o
pedido de compra.  O mesmo nos ITENS DE PEDIDO DE COMPRA para os dados
do produto.

Ao incluir um PRODUTO eu tenho uma tabela ESTOQUE que é o estoque por
empresas.. na Trigger ele ja prepara tudo! e por aí vai!

Quando executei o sistema pela primeira vez demorou mt.. daí me
apurrinhei e joguei tudo pra stored e triggers. putz.. que aumento de
velcoidade!  Em rede local nao da pra perceber.. mas acessando
externamente assim da pra ver que é mt importante estes recursos e por
isso que to no FB e nao saio mais!

Vlw!
Romulo