[firebase-br] Logica no Where

Kelver Merlotti kmerlotti em gmail.com
Qui Dez 29 15:23:45 -03 2005

Ola amigos.. na instrucao abaixo:

  ( (EXTRACT(MONTH FROM DATAVCTO)=:MES) AND (EXTRACT(YEAR FROM
DATAVCTO)=:ANO) )  OR
  ( (1 = :PARCIAL) AND ( (EXTRACT(YEAR FROM DATAVCTO)=:ANO) OR
(EXTRACT(MONTH FROM DATAVCTO)=:MES) ) ) OR
  (1=:TODOS)
se trata de uma consulta sobre um campo data, que pode ser feito por mes e
ano, soh mes ou soh ano.

na linha do meio.. se 1=0, logicamente, a segunda parte (OR) nao precisaria
ser interpretado, pois se trata de um AND, correto?

"o que eu gostaria de saber eh se o FB faz este teste logico e efetua o
descarte ou se mesmo assim ele resolve todas as condicoes."

minha preocupacao eh com a performance.. esta tabela nao sera muito grande,
isso me alivia um pouco.. mas.. caso seja uma tabela 'populosa', vai ter
muida queda de performance?

[]'s

--
Kelver Merlotti