[firebase-br] Como descobrir os campos chaves de uma tabela

Alexandre Villaça alexandre.villaca em gmail.com
Qui Dez 29 08:09:35 -03 2005

Você pode usar a seguinte sentença SQL:

select
  b.rdb$field_name
from
  rdb$relation_constraints A left join
  rdb$index_segments b on (b.rdb$index_name = a.rdb$index_name)
where
  rdb$constraint_type = 'PRIMARY KEY' and
  rdb$relation_name = ''TBNOTASFISCAIS'

ela vai te retornar varios registros, com os campos que fazem parte da
chave.