[firebase-br] Erro com DBExpress

Cristiano Testaí cristiano_testai em hotmail.com
Qua Dez 28 19:43:34 -03 2005

Na verdade seus conceitos estao errados...

> Problemas:
>
> 1) Quando mando inserir ( ClientDataSet.Append )
>    Nao Gera o Numero;

A trigger que vc criou para gerar o generator é ativada quando vc envia as
atualizações
para o banco e como o Clientdataset trabalha em memoria, o append inicia a
inserção de um
registro na memoria, ou seja o BeforeInsert da trigger não é ativada qdo vc
da um append no ClientDataSet.

> 2) Quando mando gravar um Item na Compra
>    da erro na chave estrangeira.
É porque nao foi informado valor válido para o campo foreignkey.

> 3) nao esta calculando na tela o campo Total so depois do post.
Justamente pois o campocalculado do banco calculado apos a inserção ou
atualização do
registro na base, isto é, qdo vc envia applyupdates e nao um simples post
que apenas grava
o registro na memoria.

Espero ter esclarecido.

[]´s
Cristiano Testaí

--
Cristiano Testaí
Analista de Sistemas - Sys Developer Software Ldta