[firebase-br] Erro com DBExpress

Antonio Pires delphi em irati.com.br
Qua Dez 28 18:13:13 -03 2005

Tenho o seguinte conjunto:

SqlDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet ( Compras )
SqlDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet ( Itens )

Banco de Dados:

Generator  NumeroCompra;
Trigger InsereCompra ( Before Insert ) chamamdo o Generator

Chave estrangeira:
ALTER TABLE ITENS ADD CONSTRAINT ITEMCOMP FOREIGN KEY (NUMERO)
REFERENCES COMPRAS (NUMERO) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE;

Campo do Banco:

Qtda  ==> Numeric(9,2)
Preco ==> Numeric(9,2)
Total ==> Computed by ( Qtda  * Preco )

Problemas:

1) Quando mando inserir ( ClientDataSet.Append )
   Nao Gera o Numero;

2) Quando mando gravar um Item na Compra
   da erro na chave estrangeira.

3) nao esta calculando na tela o campo Total so depois do post.

Obs: estou usando para gravar ClientDataSer.ApplyUpdates(-1);

O que estou fazendo de errado,  por favor me ajudem !!!!!!

Antonio