[firebase-br] Erro com o TIBDataSet

Michel Sugimoto michelsugimoto em yahoo.com.br
Ter Dez 27 18:54:21 -03 2005

hunz... pensei nisso tambem... mas depois fiz um subselect assim:

(select id_b from b where codigo = 'kg')

e este select retorna um valor...

e como se nao bastasse, fui la e coloquei um codigo fixo (por exemplo, o
id 8)

mas tb nao funcionou...

bom, este problema resolvi assim... na verdade nao uso o DBGrid, e sim o
TDBAdvStringGrid (um componente TMS), e la tem a propriedade de validar
o valor de cada celula. esta validacao eh feita a cada valor alterado na
celula... entao, na coluna de unidade de medida, qnd altera o valor eu
pego o id de uma TSTringList (onde salvo os pares ID (numero como
string) e a unidade de medida (string). Depois nem preciso consultar o
banco, pego deste list ;)

[]s, valeu pela ajuda