[firebase-br] Erro com o TIBDataSet

Fagner Araujo fagaraujo em yahoo.com.br
Ter Dez 27 11:59:48 -03 2005

A única coisa que poderá fazer com que esse  (select) não retorne um valor válido é a tabela B não possuir nenhum  registro com o campo código com o valor que você informa no Grid ou  possuir mais de um campo, porém nesse caso o erro seria outro  "Singleton Select".
  Verifique se realmente o campo de referência existe na tabela B e se é exclusivo.

  Fagner Araújo.

Michel Sugimoto <michelsugimoto em yahoo.com.br> escreveu:  Galera, estou usando este componente para fazer o seguinte:

Cadastrar uns dados de um DBGrid, mas acontece o seguinte:

Preciso cadastrar dados de uma tabela externa nela... no select,
seleciono dados de outra tabela (a chave e o codigo). no Grid, exibo
apenas o codigo, mas na verdade eu quero eh a chave para inserir na
minha tabela. O problema eh que ele nao acha a chave da tabela
estrangeira de jeito nenhum.

Eis o select:

select a.d1, a.d2, a.d3, a.id_b, b.codigo from a join b on (a.id_b = b.id)

eis o insert:

insert into a (d1, d2, d3, id_b ) values (:d1, :d2, :d3, (select id_b
from b where codigo = :codigo))

mas na hora de inserir, da um erro: "field id_b must have a value."

alguem tem alguma ideia???

[]s, t+