[firebase-br] help zeos + clientdataset

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Ter Dez 27 10:20:46 -03 2005

Fausto

O problema é o seguinte, a algum tempo atráz
tive um problema parecido como ZEOS e ninguem soube
responder....   Mudei meu aplicativo para rodar com MDO (FireBird)
e DBEXPRESS (Outros).

o problema era com pesquisas acentuadas (muitos tiveram o memso problema)

depois de mais de 4 meses, apareceu um camarada na lista com um solução
SIMPLÍSSIMA para o problema.

voltei a usar o ZEOS (tbm conecto com MDO e DBX)
e não queria deixar o componente sem antes pedir a ajuda de todos.

obrigado,

Augusto

----- Original Message -----
From: "Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, December 26, 2005 6:30 PM
Subject: Re: [firebase-br] help zeos + clientdataset

Uma dica, eu se fosse você deixava o Zeos, pense em algo como
DBExpress,IBO ou ainda o MDO, pois com o MDO e o IBO dá para utilizar
ClientDataSet sossegado.
Agora caso vc não queira mudar, se não me engano o Zeos vem com os
Fontes.. ai é só alterar.
Eu utilizo o DBExpress, e nunca tive problemas com as configurações de
ClientDataSets, como muitos que utilizam o Zeos dizem ter.
Outra solução, se vc quizer continuar acessando nativamente é o IBO,
várias pessoas o utilizam e sempre ouvi dizer bem dele, se eu tivesse
que migrar do DBExpress com certeza optaria pelo IBO.

[]´s
Fausto