[firebase-br] Problema com Exclusão

Darkzad darkzad em yahoo.com.br
Seg Dez 26 09:16:54 -03 2005

Olá pessoal

O problema ocorre quando mando incluir no sistema um registro qualquer. Quanto tento excluir o registro após te-lo incluído dá erro de integridade, mas se eu sair dá tela do sistema e logo voltar e mandar excluir o registro, funciona perfeitamente.

Não estou entendendo, parece que ainda tem alguma transação ativa ou algo parecido. O problema que já mandei comitar logo depois que incluo o registro no banco.

Estou utilizando Delphi 7 com a Versão 1.5 do Firebird.

DM.IBDNFMov.Delete;  //Mando Excluir o registro selecionado nesta linha. Mas o Registro não é excluído. Por isso que dá o
                                  //erro de integrida. A tabela a baixo está relacionada com com está tabela que estou tentando excluir.

with IBSQBusca do
  begin
    Close;
    SQL.Clear;
    SQL.Add('Delete From TBLOTE Where COD_PRO = :CPRO AND LOTE_PRO = :CLTP AND IDENTIFICACAO = :CIDE');
    ParamByName('CPRO').AsInteger := PRO;
    if (TPROD = 'ALFA') OR (TPROD = 'BETA') then
      begin
        ParamByName('CLTP').AsInteger := LTP;
        ParamByName('CIDE').AsDouble  := IDC;
      end
    else if TPROD = 'TESTE1' then
      begin
        ParamByName('CLTP').AsInteger := LTP;
        ParamByName('CIDE').AsDouble  := IDC;
      end
    else if TPROD = 'TESTE2' then
      begin
        ParamByName('CLTP').AsInteger := LTP;
        ParamByName('CIDE').AsDouble  := IDC;
      end;
    ExecQuery;
  end;
DM.IBTRGeral.CommitRetaining;

Se alguém já teve este problema, por favor me ajudem.

Valeu Galera

Feliz Natal e um Prospero Ano Novo para todos.

Marcelo