RES: [firebase-br] [OFF] configurando o IB_Grid

Alex Reginaldo da Cruz reginaldo em gocil.com.br
Sex Dez 23 10:43:06 -03 2005

O IB_Query possue uma propriedade chamada Ordering que é onde vc define
quais os campos podem ser ordenados !!!!

Alex Reginaldo da Cruz
Desenvolvimento de Sistemas
Administrador de Redes
Gocil Serv. de Seg. e Vig LTDA.
Rua Cons. Rodrigues Alves 352 Vila Mariana - CEP 04014-001
5087-0030
P Imprimir apenas se necessário, pense em seu compromisso com o Meio
Ambiente e o comprometimento com os Custos.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Edson
Enviada em: quinta-feira, 22 de dezembro de 2005 17:52
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] [OFF] configurando o IB_Grid

Boa noite!

Trabalho com o delphi 7 + IBO + FireBird 1.5.3

Estou precisando criar uma consulta onde a mesma será retornada as
informações para um IB_Grid, a minha duvida é:

1)Como criar um procedimento de ordenação ao clicar na coluna da grid?

2)Como adicionar filtro na coluna da grid dinamicamente, ou seja, o usuário
clica na coluna e informa a condição do filtro (tipo o filtro do ibExpert
porem ao clicar na coluna do IB_Grid)

Obrigado.