[firebase-br]

Alcistemas Informática alcistemas em yahoo.com.br
Qui Dez 22 22:41:59 -03 2005

utiilize sua tranasação.

quanto inciar sua query para inserir os dados antes faça assim.

ibtransaction1.active:=false;
ibtransaction1.starttransaction;

e depois do .post ou do .execSQL;

ibtransaction1.commit;

----- Original Message -----
From: "Fábio" <fabiomachado em microshell.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 22, 2005 5:09 PM
Subject: [firebase-br]

Olha eu aqui de novo, rsrs. Bom é o seguinte, eu fiz um sisteminha de agenda
para testar, e me deparei com o seguinte:

Eu abri o sistema duas vezes, em um eu alterei alguns dados e salvei,
coloquei o comando de refres da tabela, mas só atualiza no outro sistema
aberto quando eu fecho e abro ele de novo. Pq, como funciona esse negocio? O
que devo fazer para ele funcionar, ou seja atuzalizar automáticamente sem
que seja necessário eu fechar e abrir o sistema novamente. ;(

Eu uso Firebird 1,5 delphi7 e os componentes Ibtable da aba interbase e
datasource da aba data acces.