[firebase-br] Calculo no FireBirde com Campo "null"

Rainniery Sartório raisartorio em yahoo.com.br
Qua Dez 21 23:21:58 -03 2005

Olá Alejandro, você tem que usar uma função COALESCE
para campos NOT NULL que são usados em cálculos.

Ela funciona da seguinte forma: Dois campos são
passados como parâmetro, a função retorna o primeiro
campo da esquerda para a direita que não for nulo.

Ex: COALESCE(DESC_PERC,0)

No caso acima, se DESC_PERC for NULL ele vai retornar
0 (zero). Se DESC_PERC não for nulo ele mesmo será
retornado.

Se eu estiver errado, alguém me corrija, mas acho que
é isso ai.

Espero ter ajudado.

Abraço,

--- "Alejandro Michelutti (Connectronic)"

Rainniery F. Sartório
raisartorio em yahoo.com.br