[firebase-br] IBO e lookupcombo

NextCorp Informatica nextcorp em terra.com.br
Qua Dez 21 17:27:59 -03 2005

Cantu

So uma duvida com relacao a estes relacionamentos no IBO.

E se precisar relacionar esta tabela com outra tabela, como fica esta propriedade MasterSource visto que ela ja esta setada para
uma tabela pai e tenho que seta-la para outra tabela pai, por exemplo.

E que estou tendo uma dificuldade com o IB_lookupcombo, pois tenho as seguintes querys.

qrybanco, qryagencia e uma qrycedente.

No form de cadastro de agencia e de cadastro de cedente tenho em cada um um lookupcombo que e keysouce da qrybancos.

Na qrybancos teria que setar a propriedade keylinks apontando:

bancos.codbanco=agencia.codagencia
banco.codbanco=cedente.codbanco

Mas e dai como fica o keysource visto que em um momento tenho que setar para o datasource dsagencia e em outro momento para
dscedente ?????

Resolvi por hora, deixando tudo em branco, tanto keylinks como keysource da qrybancos, e quando abro cada um dos forms seto em
tempo de execucao oque quero.
Funciona na primeira vez se entro em qq um dos forms de cadastro de agencia ou cadastro de cedentes, mas depois se perde e nem
mostra no campo lookupcombo a informacao, somente na lista do combo.

Atenciosamente

Washington A. Müller da Silva

NextCorp Informática Ltda
www.nextcorp.com.br