[firebase-br] Dúvida com duas transações ao mesmo tempo...

dvdmengarda em hotmail.com dvdmengarda em hotmail.com
Qua Dez 21 13:33:56 -03 2005

Boa tarde!

Estou com a seguinte situação: No cadastro de usuários, abro uma transação para inclusão/edição de dados. Ocorre que, tenho um botão para configurar os níveis de acesso do usuário. Essa configuração de acesso possui suas opções de inclusão/edição, onde também, abro uma transação para manutenção dos dados. Agora, numa situação onde o usuário insere/altera os dados na tabela de configuração, mas em seguida cancela a alteração na tabela do usuário, todos os dados alterados na tabela de acesso também são cancelados, o que não poderia ocorrer. Sem falar que ao abrir a segunda transação e tentar gravar o firebird apresenta uma mensagem de erro. Tentei mudar o número do ID da transação, mas mesmo assim não resolveu.

Existe alguma forma de se contornar isso? Esse é só um exemplo, mas tenho outras situações iguais no mesmo projeto.

Grato mais uma vez pela atenção.

David