[firebase-br] Dúvida Transation no IBO

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Dez 21 13:16:42 -03 2005

ola Dener,

eu nao sou o Mr. Cantu, mas ae vai a minha opiniao...
;o)

eu costumo commitar as minhas transaçoes usando o componente
TIB_Transaction...

citando um exemplo... eu coloco na roda um componente TIB_Connection (eh
o mesmo que o TIB_Database), informo esse no TIB_Transaction e informo o
TIB_Transaction na TIB_Query, e apos fazer alguma operaçao na TIB_Query,
eu dou um Commit no TIB_Transaction...

e se voce deixar a propriedade CommitAction da TIB_Query como
"caInvalidateCursor", a TIB_Query nem chega a ser fechada com o Commit...

e eu nao costumo me dar ao trabalho de ficar iniciando as transaçoes...
isso eu deixo a cargo do proprio IBObjects, que ele faz por conta
propria... eu me preocupo apenas em finalizar as transaçoes...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects