[firebase-br] Dúvida Stored Procedure

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Dez 20 21:43:09 -03 2005

ola Vanessa,

Post By Vanessa Santos:
>[cut]
> Gostaria de saber como faço só para passar a uma outra variavel a hora que
> atribui a variavel anterior?

eu nunca tinha trabalhado com campo timestamp, mas no livro do "nosso"
Cantu (nao eh o Cantù que escreveu as "biblias" de delphi, mas o nosso
Cantu...;o), o Firebird Essencial
(http://www.firebase.com.br/fb/livro/fbessencial), tem um capitulo todo
sobre como trabalhar com datas e horas, sendo que, nos exemplos, ele
tambem usa o campo timestamp, e entao eu fiz essa SP ae abaixo, onde
voce podera ver que com o uso do "cast" voce fazer isso que voce esta
querendo, okeyz?

/* ------ inicio da SP ------*/
create procedure janus
returns (wdias time)
as
declare variable wtimes timestamp;
begin

/* atribui a data e a hora atual a variavel wtimes */
select current_timestamp
from rdb$database
into :wtimes;

/* extrai a hora da variavel wtimes */
wdias = cast(:wtimes as time);

/* retorna o valor */
suspend;

end;
/* ------ final da SP ------ */

Post Scriptum: eu estou trabalhando no linux e testei a SP no
IBExpert... para saber como se faz isso, basta baixar a ediçao numero 7
da revista DBFreeMagazine (http://www.dbfreemagazine.com.br ...;o).

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects