[firebase-br] Help!!! Sumindo Registros

Marcio Neves marcio_manhaes em uol.com.br
Ter Dez 20 16:40:31 -03 2005

Prezado Cantu e demais integrantes do competente  "TeamFB-Firebase" :

Venho acompanhando com apreensão a discussão sobre "Sumindo Registros"  .
Não quero ensinar "Padre-Nosso ao Vigário ", mas creio que o assunto mereça
uma investigação mais rigorosa e uma posição mais incisiva de nossos
"Gurus", pois não foi um caso isolado, ao que tudo indica. Uns dizem que
migraram para Linux e resolveram, outros abandonaram o Windows 2000, outros
que deve-se usar o forced Writes, não utilizar retaining, etc. Todas
sugestões que acredito sejam válidas, mas que precisam ser condensadas
talvez num artigo da Firebase, orientando neófitos, que como eu,  estão
desenvolvendo programas e que por certo estão preocupados com o assunto,
antes que entrem em pânico ! Parece-me que tais casos ocorreram com o uso do
IBX ou IBO . Ocorreria também com o DBEXpress que utilizo ? Nele o Commit é
automático após o Aplyupdates não é mesmo ? Atenciosamente. Márcio

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, December 18, 2005 11:11 AM
Subject: Re: [firebase-br] Help!!! Sumindo Registros

Não existe isso de sumir registros "sozinho". A não ser que seu banco
esteja corrompido.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

d> Olá a todos,
d> Tenho um Sistema rodando com sevidor Firebird 1.5 a quase um ano,
d> nas ultimas duas semanas começaram a sumir registros do Banco, via
d> aplicação nao tem com isso acontecer, pois a pedido do cliente a
d> operacao de exclusao nao existe na aplicacao, e o estranho é que
d> esses registros que estao sumindo sao registros que foram inseridos
d> a varios meses atras, já formatei a maquina , instalei o Firebird e
d> ainda continua acontecendo, estou desesperado, pois nao encontrei
d> uma explicacao para o que esta ocorrendo, será que é um bug do
d> FireBird? se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato.

d> Configuracao do servidor: Pentium 4 3.2, 512 Ram, Windows 2000
Professional, antivirus Avast.