Re: [firebase-br] HELP!!! 3ª vez que peço ajuda sobre isso??

Carlos Wilson cwfsa em yahoo.com.br
Seg Dez 19 18:30:19 -03 2005

Colega qualquer relacionamento é uma foreign key. No IBExpert voce cria FK
na aba indexes depois que voce grava a tabela. Procure no google sobre
Foreign Keys para entender melhor.
E quanto a transformar SmallInteger em Integer, eu posso estar enganado mas
acho que voce deve remover o campo e criar outro, se eu estiver errado
alguém me corrija.
T+.
Carlos Wilson
----- Original Message -----
From: "Paulo Eduardo" <paulo.esantos em gmail.com>
To: "LISTA - FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, December 19, 2005 9:26 AM
Subject: [firebase-br] HELP!!! 3ª vez que peço ajuda sobre isso??

Olá Povo!!!

Bem é a 3ª vez que pergunto isso, alguém pode me dar uma luz!!!??

Estou fazendo um sistema com delphi7 + Firebird 1.5, no WinXP, para criar as
tabelas estou usando o IBexpert, não sei quase nada de sql.

Alguém pode me dar uma dica como faço relacionamentos, 1-1, 1-N,N-N, entre
tabelas no Fireird com o IBexpert, em sql em geral já ajudaria!

E porque naum consigo no IBexpert transformar um Smallinteger para Integer?
Há como fazer isso?

Abraços.

Paulo Eduardo
Taubaté-SP