[firebase-br] HELP!!! 3ª vez que peço ajuda sobre isso??

Gabriel Hilbig ghilbig em bol.com.br
Seg Dez 19 09:34:31 -03 2005

Olá Paulo

Não dá para um TYPE de um CAMPO.

Se ele é VARCHAR vc não consegue transformá-lo para BLOB. Pode aumentar ou
diminuir o tamanho do VARCHAR, o Tipo de Campo não.

--
Gabriel Hilbig
"Paulo Eduardo" <paulo.esantos em gmail.com>

Bem é a 3ª vez que pergunto isso, alguém pode me dar uma luz!!!??

Estou fazendo um sistema com delphi7 + Firebird 1.5, no WinXP, para criar as
tabelas estou usando o IBexpert, não sei quase nada de sql.

Alguém pode me dar uma dica como faço relacionamentos, 1-1, 1-N,N-N, entre
tabelas no Fireird com o IBexpert, em sql em geral já ajudaria!

E porque naum consigo no IBexpert transformar um Smallinteger para Integer?
Há como fazer isso?

Abraços.

Paulo Eduardo
Taubaté-SP