RES: [firebase-br] Help!!! Sumindo Registros

CPD - AGS Soluções cpd em agssolucoes.com.br
Dom Dez 18 15:45:16 -03 2005

Olha, isto aconteceu com um cliente meu também. O sistema emitia várias
notas fiscais, e gerava seus dependentes (contas a receber, movimento de
estoque, histórico de clientes e demais detalhes).

Acontece que no final do mês - por 3 meses consecutivos, ao emitir o
relatório de notas fiscais impressas, não havia informações na tabela. Só
"sumia" registros de 1 tabela. As demais dependências ficavam intactas...
Realmente não sei como isto acontecia. Não havia LOG de exclusão - apesar de
não haver como excluir, eu criei uma trigger before delete que gera um log
para qualquer eventualidade - infelizmente eu tive que arriscar e culpar o
equipamento, já que o cliente usava uma estação de trabalho como servidor do
banco de dados.

O Banco não estava corrompido, passei o GFIX, fiz backup e restore, e
inclusive fiz um pump dos dados para uma nova base.

No início de dezembro, o cliente instalou um servidor de dados dedicado, e
eu estou torcendo para que realmente seja isto, senão minha cabeça vai a
prêmio - só vou descobrir agora no final do mês!

[]s
Alexandre.