[firebase-br] Sugestão de Servidor

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Dez 16 11:19:15 -03 2005

Amigos,

Estou implantando um sistema para um cliente. E este possui um servidor rodando Conectiva 6, o que inviabiliza a intalação do Firebird 1.5.

Aproveitando a necessidade de mudança, sugeri ao cliente a troca por um servidor, com mais poder de fogo, e estamos adquirindo um P4 3.x, 1Gb Memoria e HD Sata 200Gb.

A dúvida está em qual sistema operacional utilizar. Não tenho acompanhado a evolução do Linux, então gostaria das seguintes informações:
- Devo manter o Linux ou trocar por Windows 2003, quais vantagens e desvantagens (em termos de performace) ?
- Caso Linux: Qual a distribuição/versão mais aconselhada e estavel atualmente ? Alguma restrição e/ou recomendação ?
- Caso Win 2003: Alguma restrição e/ou recomendação.

OBS: O Servidor, deverá manter apenas serviços de Banco de Dados e compartilhamento de arquivos, não há necessidade de serviços DHCP, E-MAIL, HTTP, etc..

Agradeço antecipadamente aos que quiserem se pronunciar.

[]´s

Kléber Caneva