[firebase-br] IBO + Two Phase Commits ... Roger 15/12/05

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Dez 16 04:24:57 -03 2005

ola Roger,

tente abrir as Queries no OnShow do form para ver se muda alguma coisa
(mas eu acredito que nao vai mudar), pois mesmo nao entendendo o por que
de voce estar fazendo essa historia ae (eu ja usei dois TIB_Transaction
em um TIB_Connection, para, por exemplo, cadastrar uma mercadoria no
estoque em tempo de saida e commitar essa mercadoria sem commitar a
saida das mercadorias, para poder incluir na saida a mercadoria recem
cadastrada, mas dessa maneira que voce esta fazendo eu nunca vi nada
parecido) eu fiz alguns testes aqui e consegui me conectar em dois
bancos de dados, um para cada TIB_Connection, e incluir, alterar,
excluir nos dois bancos e commitar com apenas um TIB_Transaction, tudo
normalmente...

e eu tenho a impressao de que voce esta usando TIB_Connection e
TIB_transaction (componentes nativos do IBObjects) e TIBOQuery (da
paleta iboTDataset), mas nos testes que eu fiz usando essa combinaçao,
as TIBOQueries abriram normalmente, trouxeram as informaçoes das
tabelas, sendo que apenas nao deixaram alterar nada, as TIBOQueries
ficaram readonly...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects