[firebase-br] Primeiro Projeto

dirceu.h dirceu.h em gmail.com
Qua Dez 14 10:28:24 -03 2005

sempre faço o seguinte qdo preciso alterar o banco de dados do cliente:
1. nenhuma conxão com o banco.
2. paro o servidor FB.
3. faco uma copia do banco de dados (backup, sempre backup).
4. altero as tabelas, triggers, procedures..........
5. faço um backup/restore do banco (gbak).
6. paro novamente o servidor FB
7. renomeio o banco novo p/ um nome qualquer.
8. faco um backup/restore (gbak) criando novamente o banco de dados.

té +
dirceu

----- Original Message -----
From: "Jader Ricardo" <jader em caramuru.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 14, 2005 10:15 AM
Subject: [firebase-br] Primeiro Projeto

Bom dia Amigos !!!!

Uso D7 + IBX + FB 1.5

Estou terminando o meu primeiro projeto e me deparei com uma situação até
simples mas para quem tem experiência. Instalei em um cliente uma parte do
meu sistema, que, a cada semana instalo um módulo. O cliente já está usando
os outros módulos então gostaria de saber como vocês fazem para atualizar o
banco do cliente, vocês inserem no banco do cliente as novas tabelas, views,
procedures, triggers e etc ou pegam o banco do cliente e copiam os dados das
tabelas deles e jogam no novo banco ??

Ontem fui no cliente e peguei o banco de dados dele para que eu "tentasse
copiar os dados dele" e passasse para novo banco. O problema é que não
consigo recuperar os dados dos campos blobs, ou seja, os textos que eles já
digitaram. Tentei usar o ibexpert para extrair os dados mas os dados blobs
não vem na extração. Alguém tem alguma sugestão, idéia ?

Atenciosamente,