[firebase-br] Primeiro Projeto

Joel do Prado Junior joel em gerasoft.com.br
Qua Dez 14 11:29:59 -03 2005

Eu faço isso da seguinte forma:

- Primeiro instalo no cliente um banco de dados com a estrutura atual.
- Depois quando se faz necessário, envio para o cliente um sistema que
chamei de MetaData.Exe, e
este executa o script com as alterações necessárias, como criação de
novas tabelas, criação de FK,PK,Indices, etc...
- Dentro do banco eu tenho uma tabela chamada Versao, que tem somente um
campo que é onde eu guardo a versão do banco,
e quando o cliente roda o MetaData.Exe ele verifica a versão então faz o
serviço.

Um pequeno exemplo do meu script.

If (VersaoFB<1.1) then
ExecutaScriptV11;
if (VersaoFB<1.2) then
ExecutaScriptV12;

E assim vai.

Espero que você tenha entendido, mas se ainda ficou com dúvidas, pode
perguntar.