[firebase-br] Ajuda!!

Ana Paula Carteri apcarteri em yahoo.com.br
Qua Dez 14 08:31:27 -03 2005

Bom Dia!!

  Pessoal, estou com um problema e não consigo resolver......entre 4 tabelas, POIS QUANDO O CLIENTE MARCAR HORÁRIO ELE TEM Q VERIFICAR SE ESTE CLIENTE JÁ ESTÁ CADASTRADO OU NÃO.

  1.  TABELA AGENDA - serve para marcar os horarios de atendimentos de clientes antigos ou aqueles q estão vindo pela primeira vez, pois esse motivo tenho q verificar se este já é cliente cadastrado ou não. Caso não seja tenha q CHAMAR a tabela de clientes para inserir o mesmo.

  2. TABELA CLIENTE - Cliente já cadastrado...ai CHAMA a tabela de serviço_cliente,  onde deverão ser inseridos os campos conforme o que foi inserido na agenda.

  Bom não sei se deu pra entender o q eu quero...mas é mais ou menos isso

  TABELA AGENDA

    "AGE_CODIGO" INTEGER NOT NULL,
  "AGE_DATA" DATE NOT NULL,
  "AGE_COMPARECIMENTO" CHAR(1) default 'N',
  "AGE_TELEFONE_CONTATO" VARCHAR(20),
  "AGE_NOME_PESSOA" VARCHAR(40),
  "AGE_HORA" TIME,

  TABELA ITEM AGENDA

    "CODIGO_SERVICO" INTEGER NOT NULL,
  "AGE_CODIGO" INTEGER NOT NULL,
  "CODIGO_FUNCIONARIO" INTEGER NOT NULL,
  "IA_HORA" TIME,

  TABELA CLIENTE

   "CLI_CODIGO" INTEGER NOT NULL,
  "CID_CODIGO" INTEGER NOT NULL,
  "CLI_NOME" VARCHAR(40) NOT NULL,
  "CLI_ENDERECO" VARCHAR(40) NOT NULL,
  "CLI_BAIRRO" VARCHAR(40) NOT NULL,
  "CLI_CEP" VARCHAR(9) NOT NULL,
  "CLI_DATA_NASC" DATE NOT NULL,
  "CLI_TELEFONE" VARCHAR(12) NOT NULL,
  "CLI_CELULAR" VARCHAR(10),
  "CLI_EMAIL" VARCHAR(40),
  "CLI_OBS" VARCHAR(200),
  "CLI_PAGTO_MENSAL" CHAR(1) default 'N' NOT NULL,
  "CLI_CPF" VARCHAR(14),

  TABELA SERVIÇO CLIENTE

    "SC_CODIGO" INTEGER NOT NULL,
  "CLI_CODIGO" INTEGER NOT NULL,
  "SC_DATA" DATE NOT NULL,
  "SC_VALOR_TOTAL" NUMERIC(15, 2) NOT NULL,
  "SC_FORMA_PAGTO" CHAR(1) default 'A' NOT NULL,
  "SC_OBS" VARCHAR(200),

  TABELA ITEM SERVICO

    "SC_CODIGO" INTEGER NOT NULL,
  "CODIGO_SERVICO" INTEGER NOT NULL,