[firebase-br] Testar Interbase no Linux

Joel do Prado Junior joel em gerasoft.com.br
Seg Dez 12 12:03:32 -03 2005

digite TOP no linux e verifique se o interbase está rodando.

ou

entre na pasta /opt/interbase/bin e digite ./isql -user sysdba -pas
masterkey [ ENTER ]
connect <endereco do FB employee.gdb > no linux; [ ENTER] [ Se der erro
depois do enter, significa que o interbase não está rodando ]
show tables; [ ENTER ] [ Só pra confirmar, mostrando as tabelas do banco
employee ]
exit; [ ENTER ] [ sai do isql ]