[firebase-br] Firebird Embarcado

Jorge Henrique - Depto TI jorgehenrique em americamoveis.com
Seg Dez 12 00:10:09 -03 2005

O ideal para FB é usar o IBQuery ou IBDataSet ao invés do IBTable. Com o
IBTable, q me descupem a brincadeira, mas vc encara o Firebird como FIREDOX,
o q não é nada engraçado qdo os problemas começam a aparecer.

Qto ao controle transacional, isso é inevitavel, visto que utilizando o
"mala" (alias SUPERMALA) do BDE, ele faz esse controle pra vc, ao invés de
vc ter q ficar dando COMMIT ou ROLLBACK e refresh's e etc.

Para o lance de ter q instalar o cliente do IB, eu q não gosto de rodear
muito, procurar muitas soluções fáceis de burlar as coisas, decidi utilizar
MDO e tive q refazer minhas aplicações, porém, com ele tive os mesmos
componentes do IBX e pude setar qual DLL queria usar, no meu caso
FBCLIENT.DLL, daí não tenho a necessidade de instalar o client do IB. Era só
copiar a DLL pra pasta System32 do XP ou pra pasta da aplicação e ficava
tudo zen...

[ ]'s

Jorge Henrique

----- Original Message -----
From: "Pineli" <carlospineli em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, December 11, 2005 11:41 PM
Subject: [firebase-br] Firebird Embarcado

Ola pessoal,
Eu tinha um sisteminha utilizando tabelas paradox em monousuario e resolvi
mudar para o firebird embarcado pois nao necessitea daquele mala do BDE e
nenhuma outra configuracao na maquina. No paradox eu utilizava o TTable e no
Firebird tbm acabei utilizando o componente IBTable / IBTranssaction..etc...
para não mudar muito, mas tive 2 problemas:
Primeiro que o Commit não funciona legal, para gravar tenho que depois que
incluir um registro efetuar um commit e um refresh, ai sim posso cadastrar o
dados, caso contrario os dados são perdidos qdo fecho o programa e o outo
erro  é que instalei em uma maquina meio antiga o win98 e a aplicação minha
nao rodou, da um erro que não foi possivel encontrar a gds32.dll e precisa
instalar o interbase. Mas a mesma instalacao em uma maquina com 2000 ou XP
funciona.  Alguem ja teve esse problema?
Valeu
Pineli

 acredita-se estar livre de perigo.

 acredita-se estar livre de perigo.