[firebase-br] Firebird Embarcado

Pineli carlospineli em gmail.com
Dom Dez 11 23:41:26 -03 2005

Ola pessoal,
Eu tinha um sisteminha utilizando tabelas paradox em monousuario e resolvi
mudar para o firebird embarcado pois nao necessitea daquele mala do BDE e
nenhuma outra configuracao na maquina. No paradox eu utilizava o TTable e no
Firebird tbm acabei utilizando o componente IBTable / IBTranssaction..etc...
para não mudar muito, mas tive 2 problemas:
Primeiro que o Commit não funciona legal, para gravar tenho que depois que
incluir um registro efetuar um commit e um refresh, ai sim posso cadastrar o
dados, caso contrario os dados são perdidos qdo fecho o programa e o outo
erro  é que instalei em uma maquina meio antiga o win98 e a aplicação minha
nao rodou, da um erro que não foi possivel encontrar a gds32.dll e precisa
instalar o interbase. Mas a mesma instalacao em uma maquina com 2000 ou XP
funciona.  Alguem ja teve esse problema?
Valeu
Pineli