[firebase-br] Firebird for DOS. Alguma chance?

joel Correa joel em kroma.inf.br
Dom Dez 11 21:22:36 -03 2005

Olá André.
A resposta é não. Não irá rodar mesmo!
Explico: O DOS a que vc se refere na novell é só para executar um
arquivo chamado server.exe que se encarrega de montar os volumes onde
roda o sistema operacional netware. Ao qual o Firebird ou Interbase não
tem suporte. Tal suporte só existe para bancos de dados antigos com
oracle(é o unico relacional que lembro que roda no netware). Quanto a
rodar TCP/IP no netware funciona sem problemas mas não adianta porque o
IB ou FB server não rodará no netware.

Acredito que a forma mais facil de resolver este problema. Se vc precisa
mesmo continuar com servidor novell. Seria mudar o netware de ipx/spx
para tcp/ip e Usar uma maquina com uma configuracão boa que rode windows
e instalar nesta maquina o FB assim você não terá que mexer no servidor.
E poderá rodar a tua aplicacão que usa FB. Outra coisa se vc achar
difícil mexer no netware, pode usar o tcp/ip em paralelo com o ipx/spx
que funcionará sem problemas.

Espero ter ajudado
[]'S
t+.