[firebase-br] Consulta SQL

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Sex Dez 9 12:05:49 -03 2005

Tente rodar esse select:

SELECT DISTINCT DT_FINALIZADO FROM ORCA_STATUS

Em seguida, verifique se, no campo em questão, está armazenado somente a
data ou se a hora também está presente.. Se a hora estiver gravada
também, você pode ter problemas nesse sentido pois uma data,
internamente ao banco, não é nada mais que um número. Imagine que dia
01/jan é representado por 1000. Nesse caso, o dia 02/jan será
representado por 1001. Quando você procura algo entre essas datas, o
banco irá filtrar os registros onde a data esteja entre 1000 e 1001... O
problema é que, se você tiver algum registro onde o dado gravado seja,
por exemplo, "02/jan 12h00" (ou seja, ao meio dia), o campo gravado
internamente terá o valor 1001.5, ou seja, dia 02/jan + metade de um
dia! Nesse caso, esse registro não será exibido pelo SELECT, por não
estar entre os valores 1000 e 1001...

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto.

Felipe Luiz Christófolli Giotto