[firebase-br] Fw: Ajuda com select ...

Alexandre Villaça alexandre.villaca em gmail.com
Qui Dez 8 16:22:55 -03 2005

Entao... o que aconteceu com a sua sentença é que ele relacionou todos os
registros da tabela FMensal com todos da tabela FMensalRet, por isso o
resultado estranho.
Vc precisa relacionar as duas tabelas para somar os valores q tenham a ver
uns com os outros. Pelo que pude ver, os campos que você vai usar para isto
são CodLoja e Ano. Faça assim e veja se o resultado é o esperado:

select
  fml.codloja, fml.janeiro + fmt.janeiroret as Janeiro, fml.fevereiro +
fmt.fevereiroret as Fevereiro, etc...
from
  FMensal fml left join
  FMensalRet fmt on (fmt.codlojaret = fml.codloja and fmt.anoret = fml.ano)
where
  fml.ano = :ano