[firebase-br] OFF: Sobre a Sefip 8.0 x FB (ultima postagem minha)

Marcus Welby listas em copamnet.com.br
Qui Dez 8 11:16:44 -03 2005

Bom dia, como esse assunto já esta se tornando "chato", peço licença para o
OFF.

Já conseguimos a duras penas colocar para funcionar esse aplicativo em nosso
laboratório, o maior problema que enfrentamos (e não relatada no manual do
produto), é uma incompatibilidade entre esse aplicativo e a combinação do
WinXP mais Processador P-IV.

Para minha agradável surpresa o fato de todo dia postar uma msg no site da
CEF (link da ouvidoria) fez com que o Sr. André da CEF - Setor Técnico
mantivesse contato comigo às 9:00 da manha desta quinta-feira, apesar da
grande educação e gentileza do Sr. André não posso dizer que ouve algum
avanço relevante na conversa, ele confirmou que há realmente o problema com
o P-IV, com o IB 6 na porta 3050, fazendo com que outros aplicativos deixem
de funcionar.

Relatei que o maior problema é o "custo" para re-configurar todos os
clientes, tenho mais de 100 clientes espalhados pelo nordeste todo, em
pontos que só existe internet via linha discada pelo IG, ele me pediu alguns
minutos na linha e foi falar com alguém acima dele (suponho), no retorno me
pediu algumas sugestões sobre o que fazer em relação ao IB 6.0, eu disse que
o problema não estava no uso em si do IB 6, mais na forma como eles forçam a
instalação, e dei as seguintes opções:

1 - Passar a usar o FB 1.5 numa porta totalmente diferente do padrão.

2 - Como é um aplicativo 100% mono, continuar usando DBF como na versão DOS

3 - Utilizar o Access, já que (pelo menos no meu caso) toda maquina de setor
pessoal tem o Office instalado.

4 - Utilizar Mysql.

E, principalmente ouvir as principais empresas do mercado antes de lançar um
produto como esse, assinar as duas principais listas de FB do mercado e
postar lá algumas msg sobre o assunto, sugerir um nota no site da CEF
puxando para eles a responsabilidade sobre o problema do P-IV e do IB e ele
me disse que essa nota seria impossível, pois nunca a CEF iria assumir
publicamente que lançou um produto bugado.

Para finalizar, já conseguir colocar para rodar tudo certinho em 70% dos
clientes, peço para os colegas que estão tendo esse tipo de problema, que
continuem postando msgs no link da ouvidoria para que eles mantenham contato
com vocês e ouçam as suas duvidas e reclamações que podem ser diferentes das
minhas, relatei acima o ocorrido para que vocês ao receberem o telefonema já
estejam munidos de material para bombardear esses "cabras safados".

Desculpe, pelo tamanho do texto.

Abraços e Sucesso,

Marcus Welby
Copam Informática - www.copaminformatica.com.br
Fone: (75) 3224-0058 - Feira de Santana - BA
E-mail / MSN Messenger: marcus em copaminformatica.com.br