[firebase-br] Interbase X Firebird

dirceu.h dirceu.h em gmail.com
Ter Dez 6 18:02:56 -03 2005

cantu....
esse problema nao se resolveria instalando-se o FB em outra porta?
pag 37 do seu livro.

testei aqui me parece que tudo está funcionando...

vejam como fiz

1.   instalei o FB 1.5.2.4731  (como serviço)
2.  shutdown no firebird
3.  alterei a seguinte linha o firebird.conf (C:\Arquivos de
     programas\Firebird)
     de:         #RemoteServicePort = 3050
     para:      RemoteServicePort = 3940

4.  instalei o SEFIP 8.0
5. reiniciei o PC (antes de reiniciar alterei o FB p/ iniciar de no modo
manual)
6. acessei o sefip (aparentemente normal)
7. ajustei o FB p/ iniciar o servico automaticamente.
8. acessei meu sistema c/ a seguinte string de conexão:
    127.0.0.1/3940:\diretorio\banco.eu

detalhe:
  no sistema coloquei o path completo p/ a fbclient.dll.
  nao usei a gds32.dll do FB1.5, somente e fbcliente.dll que coloco no
diretorio do sistema.

té +
dirceu