[firebase-br] Interbase X Firebird

.:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:. eniorm em gmail.com
Seg Dez 5 18:38:13 -03 2005

o mesmo problema acontece comigo, uso o FB mas o mardito SEFIP usa o IB6
(embeded?)

tenho ainda uns testes para fazer, que foi recomendado pela galera dessa
lista.

tente fazer assim:

copiar a fbclient.dll para a pasta do seu aplicativo, e renomeá-la para
GDS32.DLL

o Sefip instala o IB6 e usa a porta 3050, portanto, pare o serviço do FB,
abra o arquivo firebird.conf e procure pela lonha RemoteServicePort e mude
para 3051
altere no arquivo SERVICES a porta do FB para 3051
(windir\system32\drivers\etc\services - winxp)
(windir\services - win98)

provavelmente vc terá que acrescentar no services:

FB_DB           3051/TCP       # Firebird

(talvez nessa parte alguém aqui mais experiente poderá dar mais
esclarecimentos ou me corrigir, se for o caso)

eu venho enfrentando problemas com isso a algum tempo, agora o servidor FB
está parando, o pior é que o comando NETSTAT -A mostra que a porta 3051 (FB)
está na escuta, mas não consigo conectar pelo TCP, somente pelo path (oq não
é aconselhavel, não sei pq)

é isso ai gagoto, testa ai e se achar uma solução envia pra gente pois isso
tem causado grandes problemas....

abraço,

On 12/5/05, Gustavo Ribas de Campos Pinto <gus_ribas em hotmail.com> wrote:

> Tenho alguns clientes de pequeno porte com um sistema de gestão de pessoal
> utilizo Firebird_15
> A Caixa Economica Federal lancou o Sefip Windows o qual utiliza o IB 6.0
> Portanto nos clientes que tem so uma estacao esta dando conflito entre o
> Firebird X IB 6.0
> O que posso fazer para resolver o problema destes clientes ??

ENIO RODRIGO MARCONCINI
.:. msnm: eniorm em gmail.com .:.
http://www.delfosdesenvolvimentos.com